Confira as Atuais Técnicas de Clareamento Dental!

O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um clareamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

O clareamento dental é um tratamento estético cada vez mais desejado e mais acessível para todos os pacientes. Mas com tantas opções de produtos no mercado, surgem também muitas dúvidas quanto à eficácia deste tratamento.

Normalmente, após o clareamento, o dentista realiza um polimento na superfície dos dentes com produtos capazes de aumentar o brilho e devolver a lisura superficial dos dentes.

A Importância do Gel nos Tratamento

Esse gel existe em diferentes concentrações de white max funciona e pode ou não ser associado a uma fonte de luz, dependendo da técnica empregada. Para o clareamento caseiro, o gel utilizado possui concentrações mais baixas de white max funciona e demora de 15 a 20 uso diário de 1 a 6 horas.

Já o de consultório utiliza concentrações mais elevadas de white max funciona no gel e pode ser acelerado por uma fonte de luz como o LED ou laser, necessitando pelo menos de 2 sessões para um bom resultado.

Independente da técnica utilizada, o resultado final tende a ser o mesmo, porém é importante saber que o resultado e durabilidade de um clareamento são bastante subjetivos.

Sendo que cada paciente responde de forma diferente ao tratamento. Geralmente não é possível prever quanto o dente vai clarear, depende muito da resposta biológica de cada indivíduo.

Quanto à durabilidade, esta poderá ser maior ou menor de acordo com os hábitos alimentares, fumo e higiene da pessoa. Desde que o tratamento seja feito de forma responsável não trás prejuízo à saúde.

White Max Funciona

Clareamento Caseiro também conhecido como Clareamento com Moldeira, é um procedimento realizado em casa, onde se utiliza uma moldeira de silicone que é feita a partir dos dentes do paciente. Coloca-se um gel clareador chamado white max funciona dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia.

Durante o tratamento algumas pessoas podem sentir seus dentes mais sensíveis. Porém essa sintomatologia deixa de existir quando o tratamento é finalizado e pode ser reduzida com o uso de produtos a base de flúor.

Quanto ao fato dos peróxidos serem potencializadores de tumores, isso só ocorre em concentrações muito elevadas e quando esse produto entra em contato com tecidos moles ou mucosa, o que não acontece durante o clareamento.

Com o desenvolvimento de novos materiais como white max funciona, tem semostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro para se obter uma estética dental satisfatória e natural. O tratamento da superfície dos dentes pós-clareamento também é uma manobra importante para melhorar o resultado estético e aumentar a longevidade do tratamento.

Todos estes cuidados e a orientação dada pelo seu dentista são fundamentais para obter um bom resultado sem causar nenhum dano aos seus dentes. O importante é saber que o tratamento clareador sempre deve ser supervisionado pelo seu dentista.

As Pastas Dentais Clareadoras Funcionam?

As pastas dentais disponíveis no mercado muitas vezes possuem abrasivos, que atuam na remoção mecânica de manchas, promovendo uma limpeza superficial, sem alterar a cor dos dentes. Grande parte das pastas dentais clareadoras como white max funciona possui na sua composição peróxidos.

Essa substância é a mesma utilizada nos géis para clareamento, porém em uma concentração muito menor. Devido a sua baixa concentração e o curto tempo de contato com os dentes, atuam apenas como auxiliar, facilitando a remoção de manchas pelos abrasivos.

Outras substâncias presentes na pasta dental como antimicrobianos não tem efeito na remoção de manchas, porém inibem o desenvolvimento da placa e sua consequente evolução, prevenindo assim o aparecimento de manchas.

Dessa forma, a pasta clareadora não altera a cor verdadeira dos dentes, porém contribui na limpeza dental e prevenção de manchas, mantendo a cor natural dos dentes. Agora, se você deseja que os seus dentes fiquem ainda mais brancos e procura por um resultado mais efetivo, procure um tratamento odontológico.

Os pacientes geralmente preferem utilizar suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. O resultado do tratamento é percebido em 1 ou 2 semanas, observando-se uma mudança significativa na coloração dos dentes.

Clareamento a Laser

Essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente, e diferente do Clareamento Caseiro, esse tratamento é realizado no consultório odontológico com o auxílio de um laser.

O procedimento é feito através da aplicação nos dentes de um gel clareador mais concentrado que o gel utilizado no clareamento caseiro, cujo efeito é potencializado pela utilização de uma luz halógena, LED ou laser.

O princípio básico do clareamento dental é a aplicação de um gel composto por peróxido de hidrogênio ou carbamida que libera oxigênio e quebra as moléculas de pigmento que estão presentes na estrutura do dente.

Em apenas uma sessão de aproximadamente 40 minutos, o paciente já percebe o resultado. Ambos os tratamentos devem ser realizados e acompanhados por um dentista, sendo mais recomendados os profissionais especialistas em estética dental ou dentista restauradora.