Veja como se inscrever no curso senac

É porque você não gosta ou concorda com o currículo das escolas públicas? Ou talvez você não queira que seu filho seja exposto à pressão dos colegas antes de ensinar o seu filho certo e errado? Você define o currículo. E dependendo do estado em que você vive, você escolhe os materiais instrucionais, os livros, as horas e assim por diante.

Possivelmente é porque você gostaria que seu filho freqüentasse a escola particular, mas você simplesmente não tem dinheiro para isso. Outra possibilidade é que seu filho seja uma criança com necessidades especiais, talvez mais lenta do que o normal, e você não confia nas escolas públicas para dar a ele a atenção especial que você sabe que elas precisarão.

Veja como se inscrever

Seja qual for o motivo, você decidiu que, como pai ou mãe, pode fazer um trabalho melhor de atender e nutrir o crescimento educacional e o aprendizado de seu filho do que outras alternativas disponíveis para você cursos.

Se você é novo nisso, verá que o maior problema que você encontrará é que quase não há como generalizar o conceito de escola em casa, porque cada caso é diferente. Não há certo e errado. Na verdade – provavelmente uma das razões não declaradas que você escolheu para fazer o ensino em casa e um dos principais benefícios é que você consegue criar seu próprio conjunto de regras certas e erradas.

E no lado negativo, quando você se deparar com dificuldades com seus alunos (ou seja, seus filhos), você e sua família terão que resolvê-los você mesmo, com pouca ou nenhuma ajuda do Estado. Não importa qual a sua abordagem, há duas coisas que você terá que fazer.

Você vai ter que se educar sobre educação em casa. Isso significa alugar ou comprar DVDs educacionais em casa. Você também deve fazer questão de ler livros escritos por pessoas comuns que passaram pelas mesmas coisas que você está prestes a fazer para que você possa evitar cometer erros com seus filhos.

Quais são os cursos

Não existe um acordo nacional sobre o que um programa de acreditação de uma escola em casa deve parecer ou incluir. Cada estado, município e distrito escolar é diferente. Inevitavelmente, você vai ter que se familiarizar e respeitar as estátuas que governam homeschooling em seu estado particular.

Além dessas duas coisas, acho que a coisa básica que você pode dar ao seu filho da escola em casa é um ambiente de “sala de aula” amoroso e de apoio.