Veja os segredos que você precisa saber para manter o cabelo saudável!

Cabelos fracos podem assumir muitas formas e muitas vezes são perceptíveis para os outros. Dito isto, o cabelo fraco pode ser um prejuízo para o nosso senso de moda e auto-imagem. Em alguns casos, pode até ser um indicador de uma preocupação médica. Não tem certeza sobre a saúde do seu cabelo e o que fazer sobre isso? Os profissionais da Matrix estão aqui para lhe dar algumas dicas sobre como fortalecer os cabelos fracos.
Diagnosticando o cabelo fraco

Cabelos fracos podem ser definidos como flácidos, caídos, finos ou caindo. As pontas duplas, a secura extrema ou a oleosidade excessiva podem ser sinais de cabelo fraco. É muitas vezes genético, transmitido pelos pais, ou pode ser causado por fatores hormonais, como menopausa ou parto, pílulas anticoncepcionais ou outros medicamentos, doença ou doença, dieta pobre, estresse, uma infecção fúngica do couro cabeludo ou tratamentos de câncer .

O impacto ambiental da exposição ao sol, cloro ou água salgada, ar condicionado ou aquecimento e poluição podem enfraquecer o cabelo. É normal perder 100 a 150 cabelos por dia, mas como a maioria das pessoas tem cerca de 100.000 cabelos na cabeça, essa perda não é significativa. Quando um cabelo é perdido, um novo cresce de novo em seu lugar.

Esse processo continua até a meia-idade, quando o crescimento do cabelo diminui ou diminui. O cabelo que se perde por quebra não é o mesmo que a perda normal. O cabelo que cai naturalmente vem do couro cabeludo, normalmente com a lâmpada acoplada. Quebra de fraqueza é quando o cabelo se quebra abaixo do couro cabeludo. Enquanto alguma quebra é normal, quebra excessiva indica cabelo enfraquecido. Cabelos fracos geralmente se mostram como pontas duplas, que podem subir pelo pelo e se soltar.

hairloss blocker comprar

Produtos certos para evitar mais danos aos cabelos.

Um bom estilista pode ajudá-lo a detectar e diagnosticar cabelos fracos e fazer recomendações sobre o uso apropriado do produto. Usando os melhores produtos para cabelos fracos é essencial para restaurar tranças problemáticas. Para cabelos fracos e delicados, use um xampu, condicionador e produtos para penteados que reforcem o cabelo infundindo proteínas, aminoácidos e outras propriedades fortalecedoras.

Não use um xampu que resseca os cabelos e, ao usar um condicionador de reforço, comece pelas raízes e trabalhe o condicionador até as pontas. Você pode melhorar o condicionamento envolvendo uma toalha quente ou touca de banho sobre sua cabeça para permitir que ela penetre profundamente nos folículos pilosos e nos eixos. Uma máscara protéica ou tratamento de condicionamento profundo também pode ser benéfico para bloqueios que perderam sua força.

Tenha em mente, no entanto, que os produtos que usamos em nossos cabelos podem ser exagerados. Você pode ter muito de uma coisa boa, e uso excessivo do produto ao longo do tempo provoca cabelos danificados e fracos. Quando o cabelo já está danificado, compensar com mais produto pode pesá-lo, fazendo com que o cabelo fraco pareça aborrecido e áspero. Evite denominar produtos que contenham álcool, por exemplo, que podem secar ao cabelo; e tente limitar a lavagem a cada dois dias ou com menos frequência se o couro cabeludo não produzir muito óleo.

O uso excessivo e abusivo do cabelo pode causar tranças fracas. O uso contínuo de produtos químicos fortes através da coloração, branqueamento, alisamento ou permanentes pode danificar a fibra capilar e tornar o cabelo fraco. Quando usado com muita freqüência ou em uma dose muito forte, esses produtos químicos podem causar danos permanentes, tornando os cabelos fracos e crespos, com pontas duplas e quebrando o resultado.

Combate a guerra química usando um shampoo e condicionador para cabelos danificados e tratamentos intensivos de condicionamento. Procure por produtos de styling contendo álcool estearílico, um álcool graxo que ajuda a fortalecer e suavizar os cabelos fracos. Para cabelos gravemente enfraquecidos, use um tratamento de proteína de condicionamento profundo uma vez por semana ou mais.

Aplique o tratamento em todo o cabelo que foi lavado com um shampoo hidratante e deixe-o ligado durante a noite enrole o cabelo em um coque e durma com uma toalha no travesseiro. Lave o tratamento pela manhã. Quando você optar por haircolor, pergunte ao seu estilista sobre fórmulas profissionais ricas em condicionador e livre de amônia.

Calor excessivo de secadores de cabelo, rolos quentes, ferros de ondulação e ferros planos podem causar cabelo fraco e quebra. Usar um secador de cabelos muito quente em cabelos úmidos aquece a água que permanece sob a cutícula do cabelo e faz com que ele se expanda dentro do cabelo, deixando espaços ou bolhas dentro das fibras, o que enfraquece o cabelo. Esses fios ressecados absorvem a umidade do ar, causando o frizz.

Em vez de lutar contra sua textura natural, trabalhe com o que você tem. Para cabelos lisos, melhore sua saúde e brilho usando produtos de limpeza e condicionamento especificamente projetados para criar brilho. Para cabelos encaracolados, use produtos criados para textura ondulada e amasse o cabelo com os dedos para reduzir o frizz.

Uma dieta saudável ajuda a restaurar o cabelo fraco

Para amamentar os fios fritos de volta à saúde ideal, use um xampu e condicionador hidratantes e fortifique com um produto de fortalecimento antes do penteado. Mantenha as ferramentas de modelagem em baixas temperaturas, aplique produtos de proteção contra o calor antes de modelar com secadores ou ferros para proteger da proteção térmica.

hairloss blocker comprar

O cabelo fraco e ralo pode ser causado pelo que você faz ao seu cabelo, mas também pode ser causado pelo que você faz ao seu corpo. Uma dieta pouco saudável, ou com ingestão calórica muito baixa dieta radical, pode levar à queda de cabelo, assim como distúrbios endócrinos.

O que você come tem um efeito sobre a saúde do seu cabelo e couro cabeludo. Os nutrientes da alimentação saudável fornecem a energia que alimenta o crescimento do cabelo. Uma dieta que inclui proteínas ricas em ferro alimenta o couro cabeludo e o cabelo ao construir uma forte queratina, a proteína que fortalece o cabelo, melhora a textura e estimula o crescimento. Consumir carne magra, peixe, queijos com baixo teor de gordura, claras de ovos, espinafre e soja para manter sua cabeça feliz em mais de uma maneira. Entre as refeições, lanche em frutas, legumes e grãos.

As vitaminas também são fundamentais para a saúde do cabelo. A vitamina C, ou colágeno, mantém os vasos sanguíneos no couro cabeludo saudáveis, apoiando os folículos pilosos. A vitamina C também ajuda a absorver o ferro das proteínas das plantas. A biotina, uma vitamina B essencial, fortalece os cabelos fracos e melhora sua textura. A biotina é encontrada em salmão, cenoura, gema de ovo e sardinha. Suplementos vitamínicos podem ajudar os cabelos fracos também. A sílica, nutriente encontrado na aveia, arroz, pepino, aspargo, repolho e girassol, favorece o crescimento de cabelos e unhas, assim como o cálcio, encontrado em laticínios, peixes e verduras.

A água é outra essencial para o seu corpo e seu cabelo. A hidratação adequada ajuda a manter seu corpo funcionando como uma máquina bem lubrificada e ajuda a fortalecer os cabelos fracos. É melhor beber muita água durante o dia e a noite. Se as dicas de cuidados com o cabelo listadas neste artigo não ajudarem a tornar seu cabelo fraco mais forte e espesso, faça uma visita ao seu médico ou dermatologista para descartar uma condição médica.