Dentes brancos após um tratamento de clareamento dental

Clareamento Dental profissional é o método mais comum de clareamento dental. Sua equipe odontológica será capaz de lhe dizer se você é adequado para o tratamento, e irá supervisioná-lo se você estiver. Primeiro, a equipe odontológica colocará um protetor de borracha ou um gel nas gengivas para protegê-los.

Eles então aplicarão o produto de branqueamento nos dentes, usando uma bandeja especialmente feita que se encaixa na boca como um protetor bucal. O “ingrediente ativo” no produto é geralmente peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. Quando o ingrediente ativo é quebrado, o oxigênio entra no esmalte dos dentes e a cor dos dentes fica mais clara.

A sensibilidade é um dos efeitos colaterais mais comuns do clareamento dental. Portanto, se não houver diagnóstico e indicação correta para o tratamento, o procedimento pode causar problemas, como reações alérgicas e inflamatórias. Mas não se assuste: o clareamento pode ser feito sem traumas.

Clareamento Dental

A sensibilidade dentária pode ser causada por vários fatores, como a sensibilidade ao material clareador, a presença de rachaduras nos dentes, a dentina exposta (por desgaste dentário, cárie dentária ou erosão), por exposição excessiva ao clareador “, esclarece Patricia de Freitas, vice-coordenadora do Laboratório de Laser em Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, no Brasil.

Clareamento Dental

Quando isso acontece, o tratamento deve ser interrompido ou alterado pelo profissional, que deve reavaliar a concentração do produto, além da frequência ou tempo de aplicação.

Para evitar esses problemas, alguns cuidados devem ser tomados antes mesmo da primeira aplicação. “Um exame clínico e radiográfico é essencial para verificar a presença e condição das restaurações, a ausência de cáries e inflamação das gengivas, o diagnóstico do tipo de manchas e o histórico de sensibilidade dentária do paciente”, diz o especialista.

Portanto, os pacientes que tiveram problemas devem comunicá-los ao profissional para que seja escolhido o tratamento mais adequado e evitar ou minimizar a possibilidade de uma nova sensibilidade dentária.

No entanto, existem algumas limitações para a indicação deste tipo de tratamento. Por exemplo, mulheres grávidas pacientes com histórico de alergia a materiais clareadores e hipersensibilidade dentária; pessoas com problemas graves e crianças e jovens com menos de 16 anos de idade são alguns dos que precisam que seus casos sejam avaliados com mais cuidado.

“O resultado positivo do tratamento de clareamento está principalmente ligado à indicação correta”, afirma o especialista. Mas isso não significa que essas pessoas não possam branquear os dentes, mas que seus tratamentos terão que ser mais específicos e personalizados.

O que é o Clareamento Dental?

Seus dentes também podem ser manchados na superfície por alimentos e bebidas, como chá, café, vinho tinto e groselha preta. Fumar também pode manchar os dentes. Cálculo ou tártaro também pode afetar a cor dos dentes. Algumas pessoas podem ter manchas sob a superfície, o que pode ser causado por certos antibióticos ou por pequenas fissuras nos dentes que retiram as manchas.

Clareamento Dental

O tratamento total geralmente pode ser feito dentro de três a quatro semanas. Primeiro, você precisará de duas ou três visitas ao dentista. Sua equipe odontológica precisará fazer um protetor bucal e receberá impressões para isso no primeiro compromisso. Uma vez que sua equipe dentária tenha iniciado o tratamento, você precisará continuar o tratamento em casa.

Isso significa aplicar regularmente o produto clareador durante duas a quatro semanas, durante 30 minutos a uma hora de cada vez. No entanto, existem agora alguns novos produtos que podem ser aplicados por até oito horas por vez. Isso significa que você pode obter um resultado satisfatório em apenas uma semana.

No entanto, embora seja quase sempre considerado um tratamento seguro, é importante saber mais sobre clareamento dos dentes antes de decidir se você é um candidato para o procedimento. Aqui contamos algumas informações fundamentais que você deve ter em mente antes de optar pelo tratamento branqueamento é a aplicação de um gel à base de peróxido que penetra através dos túbulos dentinários, e gerando uma reação de redução e oxidação, que liga os pigmentos ruptura dente interno. Desta forma, o dente fica claro de cor.

A intensidade do clareamento dependerá de cada pessoa, sua cor particular que deve ser levada em conta quando o dentista determina as expectativas de clareamento. Quase todos os dentes respondem bem, exceto aqueles com coloração de tetraciclina cores marrom ou cinza.

Branqueamento não substitui um enxaguatório bucal. É um tratamento completamente com finalidades diferentes. Branqueamento muda a cor dos dentes, enquanto limpeza dental remove a placa que está na superfície dos dentes, bem como manchas ou manchas provocadas por agentes externos, tais como rapé, café ou vinho.

Que outros procedimentos existem?

Existe agora clareamento a laser ou “clareamento de energia”. Durante este procedimento, um dique de borracha é colocado sobre os dentes para proteger as gengivas, e um produto de branqueamento é pintado em seus dentes. Em seguida, uma luz ou laser é brilhou nos dentes para ativar o produto químico. A luz acelera a reação do produto clareador e a mudança de cor pode ser alcançada mais rapidamente.

Clareamento Dental

Clareamento a laser é dito para tornar os dentes até cinco ou seis tons mais claros. Seu dentista precisará avaliar seus dentes para se certificar de que você é adequado para o tratamento. Uma vez que tenha sido acordado, este procedimento geralmente leva cerca de uma hora.

As taxas variam de prática para prática e de região para região. Laser ou branqueamento de energia será mais caro do que o branqueamento profissional. Recomendamos que você obtenha uma estimativa por escrito do custo antes de iniciar qualquer tratamento.

Acredita-se que os efeitos do clareamento durem até três anos. No entanto, isso irá variar de pessoa para pessoa. É menos provável que o efeito dure tanto quanto você fuma, ou come ou bebe produtos que podem manchar seus dentes. Pergunte à sua equipe odontológica a sua opinião antes de iniciar o tratamento.

Os kits caseiros são mais baratos, mas nem sempre são avaliados quanto à segurança e tendem a ser mais ácidos. Portanto, há uma chance de que esses produtos possam danificar seus dentes e gengivas. Como o clareamento dental é um procedimento complicado, aconselhamos que você sempre converse com seu dentista antes de iniciar o tratamento.

Os regulamentos que abrangem kits caseiros variam de país para país. Os kits vendidos na Europa não podem conter legalmente mais de 0,1% de peróxido e isso é muito pouco para ser eficaz. Em outros países onde o peróxido mais forte é permitido, o clareamento caseiro é mais comum. Mas você precisa ter cuidado, pois alguns kits vendidos na internet podem conter ácidos e abrasivos suaves.