10 passos para o sucesso com a inscrição jovem aprendiz

O Sr. Masaaki Imai é a primeira pessoa a apresentar o Kaizen ao mundo fora do Japão. Ele usou seu livro “Kaizen, a chave para o sucesso competitivo do Japão”, a fim de ajudar a espalhar a palavra. Para começar, é importante que você perceba que o kaizen não é convencional. Isso significa que não é necessário continuar aprendendo todas as nossas vidas.

Portanto, a ideia básica é perceber que, à medida que progride na vida, você deve sempre continuar aprendendo, porque ideias novas e inovadoras estão surgindo continuamente em cada esquina … o mundo continua a crescer e a mente também.

As pessoas tendem a se concentrar no negativo – você é uma vítima do “pensamento negativo”? Em vez de se concentrar nas coisas que você não é capaz de fazer, o que você deve fazer agora é focar sua mente naquelas coisas que você pode fazer. . Isso é chamado de ser um pensador otimista. Continue por esse caminho e, antes que você perceba, estará realizando algo novo que nunca imaginou ser possível.

Nunca desista e nunca se esforce pela perfeição

Sempre mantenha sua mente para frente e foque no resultado e, em vez de encontrar maneiras pelas quais o resultado não pode ser alcançado, encontre maneiras pelas quais o resultado PODE ser realizado.

“Eu não fiz isso porque” pare aí mesmo – pare de dar desculpas. Dar desculpas é a maior desculpa do livro para não fazer algo. Comece buscando respostas para as práticas atuais fazendo perguntas. Concentre-se no resultado e comece a agir. Se você continuar tentando, você não ficará preso – você irá continuamente avançar.

pbn-14

“Desistir” nem deveria estar no seu vocabulário. Desistir é falha e isso não é aceitável. No mesmo nível, você nunca deve se empenhar pela perfeição, porque ao fazer isso, você está apenas se preparando para o fracasso. Uma vez que você tenha conseguido algo até certo ponto, não apenas se afaste, ao invés disso, continue até que você o complete completamente. Sim, claro, pode haver problemas ao longo do caminho, mas conforme você avança, pode fazer ajustes.

Como você está fazendo algo, os erros provavelmente vão aparecer em momentos inesperados. Se isso acontecer, não continue. Em vez disso, encontre a solução para o erro. Descubra onde você errou para evitar o erro na segunda vez. Escusado será dizer: “aprendemos com nossos próprios erros.” Se o erro envolve outras pessoas, então faça tudo o que puder para corrigi-lo o mais rápido possível.

Não gaste dinheiro apenas pelo kaizen, você também deve estar usando sua inteligência. A chave para isso é a ação. Comece aprendendo tudo o que você precisa saber e depois aja com base no que aprendeu.

Desafios são oportunidades de aprendizagem

Todos têm seus próprios desafios que precisam passar na vida. Quando um desafio caminha em seu caminho, você deve reconhecê-lo como uma oportunidade de aprendizado. Honestamente, se não tivéssemos esses desafios, provavelmente não aprenderíamos tanto quanto conhecemos hoje.

Obstáculos aparecerão em todos os lugares quando você menos espera. Apenas lembre-se de que tudo que você faz fará você se tornar uma pessoa melhor. Salte sobre aqueles obstáculos, aprenda a superá-los e seja recompensado por essas ações no final. Depois que um desafio acabar, outro desafio pode aparecer na sua frente, então esteja preparado para pular esse também.

Muitas pessoas temem a pergunta “por quê?”. Isso soa como você? Pare de ter medo, não há nada de errado em perguntar por quê. Ao perguntar por que, você será capaz de descobrir qual é a base da tarefa que deseja realizar, o que o ajudará a entender melhor.

Entendendo por que algo precisa ser feito, suas chances de concluir a tarefa do início ao fim aumentarão. Além disso, você também deve considerar o fato de que, ao perguntar “por que” e aprender a razão por trás disso, você estará adicionando ao seu conhecimento.

O pensamento em grupo é algo que você deve pensar. Em nossa opinião, é sempre melhor buscar a sabedoria de dez pessoas do que o conhecimento de uma pessoa. Você vê, há uma tremenda quantidade de poder no “pensamento de grupo”. Isso pode envolver a realização de uma reunião com um grupo de pessoas e o conjunto – é assim que as coisas são feitas.

É melhor discutir uma tarefa com um grupo de pessoas, pois isso aumentará as chances de a tarefa ser feita da maneira certa se você estiver obtendo as respostas de uma pessoa que pode não saber como as coisas são feitas, as chances de falhar aumentarão a inscrição jovem aprendiz.

Então, com esses pensamentos em mente, é importante que você se lembre de perguntar como algo é feito de pessoas que já passaram pelo processo e concluíram – não tenha medo de pedir ajuda a um grupo de pessoas com uma tarefa que precisa ser completado.

Aqui estamos nós, no passo final – com este passo, é importante que você perceba que o kaizen é infinito. Este é um processo de aprendizado e crescimento gradual, constante e contínuo. Muitas vezes, ajudará a lembrar que a vida é uma jornada contínua, não é um destino que você deve continuar a percorrer.

Se você praticar a filosofia da melhoria contínua, estará aproveitando ao máximo essa jornada que chamamos de vida. Basicamente, se você quer continuar melhorando sua vida, você não pode sentar lá e no sofá e esperar “Sr. Melhoria ”para bater em sua porta da frente e ocorrer automaticamente. Melhoria na vida, independentemente de quem você pode ser, é algo que vai levar tempo e trabalho, é preciso muita ação.