A mídia forma nossas opiniões, educa e nos diverte

Qualquer um não está ciente do termo mídia de massa. Diariamente, usamos fontes de mídia de massa para aprender as últimas notícias nacionais e mundiais, encontrar informações necessárias, entreter ou ouvir o tempo. A importância da mídia atualmente é imensa.

A mídia de massa molda e forma decisões de compra, apresenta novos produtos e serviços, educa e nos faz pensar. Os meios de comunicação de massa desempenham um papel significativo na formação e reflexão da opinião pública, conectando as pessoas e o mundo.

Saiba como educar o seus filhos sem precisar das mídias

A mídia tem forte influência social e cultural na sociedade, já que pode atingir um público amplo. Eles compreendem quatro fontes principais: TV, imprensa, rádio e a Web. Cada um tem suas próprias características e funções enem inscrições.

Todos os dias milhões de jornais e revistas brilhantes são publicados em todo o mundo. A lista deles parece interminável. Existem diferentes jornais nacionais e locais, diários e semanários, folhetos que atendem aos leitores mais bem educados e tablóides que vendem para um público muito maior. Alguns jornais cobrem principalmente questões políticas, financeiras e comerciais; enquanto outros cobrem histórias de interesse humano.

O advento da rádio tornou possível para um público muito maior de pessoas ter acesso às últimas notícias e informações. Normalmente, ligamos o rádio ao dirigir um carro para ouvir boletins de notícias e relatórios apresentados ao vivo no local. Os ouvintes gostam especialmente de talk-shows e listas de músicas.

Segundo estimativas, a maioria das pessoas considera a TV sua principal fonte de notícias. Nosso dia a dia é frequentemente planejado de acordo com o cronograma do programa. Nós o ligamos para ver nossas sitcoms e talk-shows favoritos, para ver filmes, vídeos de música e programas de notícias recém-lançados.

Como usar as mídias sociais

Considerando que as transmissões de TV estão agendadas, a Internet nos permite ter acesso a informações e diversão 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Web contém bancos de dados enormes de informações em todos os idiomas.

É conhecida pela variedade de opiniões apresentadas, imensas colecções de música e filmes, enciclopédias electrónicas concebidas para facilitar a pesquisa na Web, e-books e sites de revistas e jornais. A vida sem meios de comunicação seria monótona e limitada. No entanto, o vício em algumas fontes de entretenimento, como assistir TV e navegar na Internet por horas, pode ter um impacto negativo no bem-estar e na interação interpessoal.